Uma tonelada de maconha é apreendida
Fato ocorreu na BR-386. Homem com passagens pela polícia foi preso em flagrante
Publicado em 10/08/2023 às 20:50
Atualizado em 30/11/-0001 às 00:00
Capa Uma tonelada de maconha é apreendida

Na tarde desta quinta-feira, 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu uma carga de cerca de uma tonelada de maconha que era transportada em uma carreta carregada com milho, na BR-386, em Seberi.

Durante ação de combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta Iveco, com placas de Cascavel, que estava entrando no Rio Grande do Sul.

O motorista disse aos PRFs que estava transportando 31 toneladas de milho que seriam entregues na cidade de Montenegro. O documento fiscal da carga era verdadeiro, e inicialmente comprovava a versão dele.  

No entanto, os policiais decidiram verificar a carga e, ao tirar a lona da carreta e remexer nos grãos, encontraram centenas de fardos de droga no meio do milho. O peso total da maconha foi estimado em uma tonelada, causando prejuízo financeiro aos criminosos superior a 2 milhões de reais. 

Na cabine, havia um prato contendo um canudo de papel e cocaína, que o motorista vinha consumindo ao longo da viagem. 

O motorista, de 43 anos e natural de Ivaipora/PR, já possuía ocorrências criminais por estelionato e falsificação de documento. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária, juntamente com a droga e a carreta.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos