Corsan/Aegea realizam ações de melhoria em Seberi
Obras concluídas e em andamento fortalecem sistema de distribuição de água
Publicado em 21/08/2023 às 15:19
Atualizado em 21/08/2023 às 15:26
Capa Corsan/Aegea realizam ações de melhoria em Seberi

Estão concluídas pela Corsan em Seberi as obras de revitalização do reservatório com capacidade para armazenar 200 metros cúbicos de água, melhorias na unidade de atendimento aos clientes, padronização de estruturas, pintura, construção de abrigo e cercamento de poços. Parte delas fazem parte das entregas previstas para marcar os 100 primeiros dias de operação da Corsan com gestão da Aegea, em outubro.  

Para aumentar a reservação e a qualidade da água e garantir mais segurança operacional, estão previstas a construção de novas redes, abertura de poços e a instalação de mais um reservatório, com capacidade de 100 metros cúbicos.  Haverá também substituição da bomba de recalque, para atender 900 economias em Jaboticaba, e serão construídos abrigo e cercamento de poços em Rodeio Bonito, que vão beneficiar 2,4 mil famílias. 

São atendidas pela Corsan em Seberi mais de 3,7 mil famílias com água proveniente da Estação de Tratamento localizada no bairro Ipiranga e com adutora do rio Fortaleza. Poços artesianos interligados à rede complementam o sistema.
 

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos