Complexo Luz e Alegria está presente no 26º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão
Evento acontece entre terça, 24, e quinta-feira, 26, Tri Hotel Canela, em Canela
Publicado em 25/10/2023 às 10:21
Atualizado em 25/10/2023 às 10:42
Capa Complexo Luz e Alegria está presente no 26º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (AGERT) realiza o 26º Congresso da Gaúcho de Rádio e Televisão nos dias 24, 25 e 26, no Tri Hotel Canela, em Canela. A abertura do congresso ocorreu na noite desta terça-feira, 24, com uma palestra magna com Paulo Tonet Camargo, atual presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) E ex-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). Após a abertura, ocorreu inauguração da feira de equipamentos e, na sequência, um jantar oferecido pelo Grupo RBS.

O Complexo Luz e Alegria de Rádios está presente neste evento representada pelo seu diretor-geral que integra a atual diretoria da Agert, Marco Maciel; acompanhado do coordenador das rádios Fortaleza 89.9 FM (Seberi) e Avenida 106.5 FM (Erval Seco), Luciano Casali - emissoras que fazem parte do Complexo LA; além do proprietário das Rádios Ametista (Planalto) e Ponto Norte FM (Alpestre) e também integrante da diretoria da Agert, Martinho Francisco. Este congresso tem a finalidade de promover grandes encontros com debates e palestras, além de contar com feira de expositores.

Na quarta-feira, 25, ocorreu uma visitação à feira de equipamentos e palestra sobre “Radiodifusão Nacional em foco” com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. À tarde, ocorre o Painel ANATEL / MCom /ABERT com Vinicius Caram, superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da ANATEL; Tawfic Awwad Junior, diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização do Ministério das Comunicações; e Rodolfo de Souza Salema, diretor de Assuntos Legais e Regulatórios da ABERT. 

Por fim, na quinta-feira, 26, será realizada por volta das 7h30min, uma Geral Ordinária (1ª chamada) e, às 8h, com a 2ª chamada. Na reunião, haverá a prestação de contas, na sequência a leitura da Carta de Canela e, a partir das 9h, a abertura do último dia de evento com visitação à feira de equipamentos. Também o conselheiro da ABERT, Roberto Franco, será um dos debatedores no painel de quinta-feira, 26, à tarde sobre o impacto da tecnologia no mercado de mídias nos próximos anos.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos