3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em Seberi
Além das feridas, os animais apresentavam quadro de desnutrição severa, estavam sujos e sem sinal algum de cuidado e afeto
Publicado em 19/01/2024 às 15:10
Atualizado em 30/11/-0001 às 00:00
Capa 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em Seberi

Nesta quinta-feira, 18,  policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), resgataram dois cães, vítimas de maus-tratos, no interior de Seberi.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM chegou no local e flagrou dois cães, de pequeno porte. Os animais apresentavam graves lesões no pescoço. Em um dos cachorros, a lesão era tão profunda que, quase fazia a circunferência total do pescoço. Conforme observou-se, possivelmente os ferimentos foram causados por uso de corda ou coleiras bastante apertadas.

Pode-se observar muitas larvas, indicando que as lesões não eram recentes. Além das feridas, os animais apresentavam quadro de desnutrição severa, estavam sujos e sem sinal algum de cuidado e afeto.

Os policiais militares resgataram os cães, encaminhando para atendimento veterinário (voluntário) no município de Frederico Westphalen. Os cachorros permaneceram internados para tratamento, devido à gravidade dos ferimentos.

O responsável pelos cães foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos