Seberienses participam de Rodeio Internacional de Vacaria
Dois jovens talentos e o locutor da Rádio Fortaleza representaram o município na competição
Publicado em 13/02/2024 às 14:02
Atualizado em 13/02/2024 às 14:53
Capa Seberienses participam de Rodeio Internacional de Vacaria

Dois jovens talentos de Seberi destacaram-se no Rodeio Internacional de Vacaria, nos dias 5 e 6 de fevereiro, quando a seleção de Santa Catarina, uma dupla de laçadores de Caxias do Sul e um ginete de Arroio Grande foram os grandes vencedores das provas campeiras do Rodeio Internacional de Vacaria, que encerrou no domingo com um público estimado pelos organizadores de 500 mil pessoas.

Ambos competiram na modalidade vaca parada. O pequeno João Gabriel da Silva, de cinco anos, e a irmã, Maria Eduarda da Silva, de oito anos, foram criados no meio tradicionalista e cada vez mais vêm se destacando nos rodeios crioulos. A dupla garantiu classificação para participar da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que acontecerá de 21 a 24 de março, em Esteio, representando a 17ª Região Tradicionalista (17ª RT).

O locutor da Rádio Fortaleza FM de Seberi, emissora do Complexo Luz e Alegria de Comunicação, chiru das falas do CTG Querência da Serra e narrador do rodeio pela 17ª RT, Luiz Henrique Fortes Pegoraro, foi outro destaque seberiense no evento. Pegoraro foi contratado pela organização do evento

As duas grandes promessas no laço João Gabriel e a irmã Maria Eduarda são filhos de  Adriano Lima da Silva e Carla dos Santos, patrões da Campeira do CTG Querência da Serra e neta do também laçador, Idelmiro Rosa da Silva, grande incentivador da dupla.

João Gabriel da Silva laça desde os três aninhos para o CTG Querência da Serra e já tem 20 troféus. A irmã, Maria Eduarda, laça também para o CTG Querência da Serra, desde os dois anos e meio, e já coleciona 36 troféus. 

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos