Região da AMZOP será sede da primeira Jornada da Educação Infantil
A primeira edição da Jornada, intitulada "Os Tempos da Infância", está agendada para o dia 04 de maio, no salão de atos da URI Frederico Westphalen, das 08h às 17h e suas inscrições estão disponíveis na página do Instagram do evento, "@jornadadaeducaçãoinfantil" no valor de R$ 100 via Pix.
Publicado em 26/02/2024 às 15:25
Atualizado em 26/02/2024 às 15:55
Capa Região da AMZOP será sede da primeira Jornada da Educação Infantil

Na manhã desta quinta-feira, 22, foi lançada a primeira Jornada da Educação Infantil, em um evento realizado no auditório da URI Frederico Westphalen, promovido pela regional da UNDIME/AMZOP e UNCME/RS/AMZOP destinado à Secretários de Educação e membros dos Conselhos Municipais de Educação.

As organizadoras do evento, Roberta Mainardi e Ana Claudia Selonk Busatto, lançaram oficialmente a Jornada e surpreenderam os participantes com a composição de nomes que este evento trará para a região. Apresentaram aos participantes os palestrantes que compartilharão suas experiências sobre a educação infantil. A primeira edição da Jornada, intitulada "Os Tempos da Infância", está agendada para o dia 04 de maio, no salão de atos da URI Frederico Westphalen, das 08h às 17h e suas inscrições estão disponíveis na página do Instagram do evento, "@jornadadaeducaçãoinfantil" no valor de R$ 100 via Pix.

O evento contará com a presença de renomados painelistas que atuam e promovem fortemente reflexões acerca da construção de uma nova perspectiva do trabalho pedagógico na Educação Infantil. No evento teremos a oportunidade de conhecer e dialogar com Celso Vasconcellos, Maria Carmen Barbosa, Altino José Martins Filho e Letícia Streit.

A Jornada tem como objetivo mobilizar e sensibilizar pessoas que estão naturalmente envolvidas com a educação infantil ou que simpatizam com a causa, a fim de, refletir sobre práticas, condutas e propostas, buscando uma educação evoluída, afetuosa e disposta e estar atenta às necessidades das crianças nessa fase crucial de desenvolvimento. Roberta, destaca a essência do evento, enfatizando a importância dessa etapa para o futuro do ser humano e que é possível fazer diferente.

Conforme destacam as organizadoras, a educação infantil merece maior atenção e cuidado, considerando seu impacto no desenvolvimento futuro das crianças. A Jornada busca proporcionar acesso e proximidade a educadores e profissionais envolvidos na Educação Infantil, tornando-se um evento diferenciado, inclusivo e inovador na região do Médio Alto Uruguai.

É importante ressaltar que, em um mundo em constante mudança, a sensibilidade para com as transformações atuais e seu impacto na educação infantil se torna necessário. Há uma necessidade crescente de abordar esse período da vida com amor, afeto e respeito, valorizando a autonomia das crianças e proporcionando a construção das aprendizagens por meio de experiências que tragam sentido e leveza para a construção de caráter e o desenvolvimento de competências de extrema relevância para a vida.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos