
Os vereadores do município de Seberi realizaram na noite desta terça-feira, 18, uma sessão contendo na pauta diversos projetos de lei. Ao todo, 20 projetos estiveram sendo analisados, dos quais, 18 foram aprovados e outros dois continuaram baixados para estudo nas comissões. Dos nove vereadores seberienses, oito participaram da sessão, já que o edil Anthony dos Reis não esteve presente, devido a problemas de saúde.
Entre as aprovações, destaque para o projeto que autoriza a prefeitura seberiense doar para a Delegacia de Polícia Civil do município um imóvel para abrigar a nova sede. O local, antes destinado à Casa de Acolhimento da Mulher, contém cerca de 250 metros quadrados de área construída e está situado no Centro da cidade. O projeto foi aprovado por seis votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Arnildo Mayer Tinor, que alegou ainda possuir dúvidas quanto a legalidade da cedência. "O imóvel foi construído com recursos federais com a finalidade de abrigar a Casa de Acolhimento da Mulher. Diante disso, ainda tenho dúvidas sobre se essa doação poderá ser legalmente feita", argumentou o vereador.
Os demais projetos aprovados tratavam sobre alterações de horário de trabalho de servidores, autorização para contratação e liberação de licença de outros funcionários públicos municipais, doações de equipamentos e veículos, isenção de impostos para o encaminhamento de escrituras de moradores de um loteamento do bairro São Cristóvão, zoneamento especial de área para novos loteamentos, repasses de verbas para órgãos e entidades do município, reconhecimento e abertura de créditos para pagamento de pendências referentes há anos anteriores, dentre outros projetos.
Publicado por
