MUNICÍPIO DE SEBERI INAUGURA CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE
Publicado em 03/06/2022 às 00:00
Capa MUNICÍPIO DE SEBERI INAUGURA CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE

O espaço conta com ampla estrutura para oferecer diversas atividades. A administração de Seberi inaugurou nesta quinta-feira (02), o Centro de Convivência da Terceira Idade Vida Ativa. Com uma área coberta total de 339,21 metros quadrados, foram investidos R$ 228.086,42 para edificação da obra, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, através da indicação do Deputado Federal Osmar Terra.  O novo espaço disponibiliza condições para realização de terapia ocupacional, oficinas de artesanato, costura, atividades físicas, jogos e trabalhos manuais. O local contempla ainda um salão para atividades, cozinha, churrasqueira, banheiros e uma área de integração.

O prédio inaugurado é uma conquista importante para os integrantes do grupo. Segundo a presidente Rosa Gelsumina Bertinatto, "A partir de agora, não temos mais com o que nos preocupar, pois temos nossa própria sede", comemora. O espaço conta com ampla estrutura para oferecer diversas atividades, que vão refletir diretamente na qualidade de vida dos idosos, além de promover a garantia do envelhecimento saudável e ativo da população. Segundo o prefeito Adilson Balestrin, o espaço tem como objetivo oferecer acolhimento, proteção e convivência.  “Nossa administração está promovendo convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, frisou o mandatário.

Várias autoridades prestigiaram a cerimônia da entrega do termo de sessão de uso do Centro de Convivência da Terceira Idade, entre elas, o prefeito Adilson Balestrin, o vice Prefeito, Adalberto Pegoraro, o presidente do legislativo, Luis Carlos Fortes, o deputado Federal Osmar Terra, os ex-prefeitos Cleiton Bonadiman e Marcelino Galvão Bueno Sobrinho, o deputado estadual Beto Fantinel e o padre Evandro Lazaretti que abençoou as novas instalações.

Fonte: Folha do Noroeste

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos