CBF divulga tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2023
Grêmio estreia em casa contra o Santos e o Inter contra o Fortaleza no Ceará
Publicado em 15/02/2023 às 09:44
Atualizado em 15/02/2023 às 09:46
Capa CBF divulga tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2023

Foto de Rafael Ribeiro / CBF

A Diretoria de Competições divulgou a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Nesta terça-feira (14), o documento foi apresentado aos 20 clubes participantes em reunião do Conselho Técnico da competição, realizada na sede da CBF.

A primeira rodada do Brasileirão 2023 será aberta no dia 15 de abril e terá dez partidas. Além dos representantes dos clubes, a reunião contou com a participação do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de nove Presidentes de federações envolvidas no campeonato e diretores da entidade. 

Uma das novidades do Campeonato Brasileiro será as paralisações em todos os períodos de Data FIFA, uma reivindicação antiga dos clubes, que foi atendida pelo Presidente Ednaldo Rodrigues no seu primeiro ano de gestão. 

- Além dos jogos não serem realizados durante as partidas da Seleção Brasileira, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.- Essa é uma antiga demanda dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. A intenção é valorizar nossas competições e o nosso futebol como um todo - afirmou o Presidente da CBF.

Confira abaixo os duelos da 1ª rodada do Brasileirão 2023:

Flamengo RJ x Coritiba PR
Botafogo RJ x São Paulo SP
Palmeiras SP x Cuiabá MT
Corinthians SP x Cruzeiro MG
RB Bragantino SP x Bahia BA
Atlético MG x Vasco da Gama RJ
Grêmio RS x Santos SP
Athletico PR x Goiás GO
Fortaleza CE x Internacional RS
América MG x Fluminense RJ

 

Fonte: CBF

Publicado por

Foto Leonardo Vargas
Leonardo Vargas