Administração Municipal realiza encontro com os integrantes da rede municipal de ensino
A abertura do ano letivo faz parte de uma série de atividades de mobilização da comunidade escolar
Publicado em 23/02/2023 às 13:46
Capa Administração Municipal realiza encontro com os integrantes da rede municipal de ensino

A Administração Municipal de Seberi, através da Secretaria de Educação, cultura e Desporto, realizou nesta quarta-feira, 22, no auditório da Escola Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, um encontro com os integrantes da rede municipal de ensino, visando marcar a abertura do ano letivo. O retorno às aulas acontecem nesta quinta-feira, 23.

No início da manhã, a Secretária de Educação, Cultura e desporto, Andrieli Alessio Braga, deu as boas-vindas aos presentes. Este ano será muito especial, pois, está sendo pensado desde muito antes do encerramento de 2022. “O novo período será de muitas vitórias para quem faz a educação do município acontecer”, destacou.

Estiveram presentes, a presidente do Legislativo, Mara Falcão e o Prefeito Adilson Balestrin, que enfatizou que momentos de aprendizado e acolhimento aos profissionais de educação são fundamentais para trocar experiências sobre como aplicar novas técnicas de ensino e aprendizagem. “Grandes resultados só serão alcançados através dos trabalhos e projetos desenvolvidos por todos que fazem a educação em Seberi”, disse o mandatário.

Durante a manhã, a consultora regional do programa Aprende Brasil, Patrícia Martinelli, ministrou a palestra “Os desafios da geração alfa frente aos processos de ensino e aprendizagem”. Durante a tarde, a educação fiscal na escola foi discutida pelo Coordenador do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), e, responsável pela prestação de contas do PIT e pelo setor primário do município de Palmitinho, Gilmar da Silva, juntamente com o Agente Fazendário, André Valdecir Kirch. Para encerrar a programação da tarde, o professor Paulo Brum falou sobre “Educar a Educação”.

A abertura do ano letivo faz parte de uma série de atividades de mobilização da comunidade escolar, através de atividades lúdicas, de acolhimento, associadas à didática-pedagógica, que favoreçam momentos de interação para melhor aproveitamento acadêmico, a fim de promover uma convivência saudável no ambiente escolar.

Fonte: LA+

Publicado por

Foto Leonardo Vargas
Leonardo Vargas
Fotos