Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul terá início amanhã, 30
Neste ano, a Feira terá algumas novidades, dentre elas um pavilhão exclusivo para a agricultura familiar e agroindústria, com o propósito de valorizar ainda mais a pequena propriedade rural.
Publicado em 29/03/2023 às 16:09
Capa Feira do Peixe de Taquaruçu do Sul terá início amanhã, 30

Nesta quinta-feira, inicia a 14ª Edição da Feira do Peixe que será realizada de 30 de março a 02 de abril de 2023, na Praça Monsenhor Albino Ângelo Busato, no cento de Taquaruçu do Sul.

Neste ano, a Feira terá algumas novidades, dentre elas um pavilhão exclusivo para a agricultura familiar e agroindústria, com o propósito de valorizar ainda mais a pequena propriedade rural, retrato característico de nossa região, a fim de incentivar a diversificação dessas para que possam continuar a ser sustentáveis, ao mesmo tempo em que geram a produção de alimentos.

Além disso, duas praças de alimentação estão sendo estruturadas, com diversificação de lanches e bebidas quentes, como drinks; dois palcos, um principal com shows contratados pela comissão e outro com a programação da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), valorizando talentos locais e programação cultural voltada ao público de todas as idades. Haverá ainda encontro das terceiras idades; tarde de campo sobre piscicultura na agroindústria Bom Gosto; e comercialização do peixe vivo no trevo de acesso à cidade, resgatando a história da Feira do Peixe.

Os pavilhões serão abertos no dia 30/03, quinta-feira, às 10 horas e seguem abertos até as 22 horas para visitação e comercialização de produtos e serviços de nossos expositores. Esse horário repetir-se-á nos demais dias da Feira. A solenidade de abertura oficial ocorrerá no dia 31/03, sexta-feira, 10 horas 30 minutos, e contará com a participação de autoridades e lideranças locais e do Estado. Neste mesmo dia, haverá reunião com os secretários da educação e também encontro dos prefeitos dos municípios pertencentes à Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP).

A Feira do Peixe de 2023 tem a seguinte frase como mote: “uma feira feita por nossa gente”, pois é o que caracteriza esse grande evento da comunidade taquaruçuense, organizado e promovido pela Associação de Desenvolvimento de Taquaruçu do Sul e Administração Municipal, com diversos apoiadores.

 

Fonte: Comunicação Feira do Peixe

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos