Obras de recuperação entre Erval Seco e Seberi serão concluídas este mês
Intervenções na ERS-585 contam com aporte de cerca de R$ 3,1 milhões do Governo do Estado
Publicado em 06/04/2023 às 14:42
Capa Obras de recuperação entre Erval Seco e Seberi serão concluídas este mês

A recuperação dos pontos críticos existentes nos 14,35 km da ERS-585, entre Erval Seco e Seberi, está na etapa final. Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, os serviços em andamento na região Norte do Rio Grande do Sul integram as ações previstas no Plano de Obras disponível no Programa Avançar do Governo do Estado.

- Mapeamos toda a malha rodoviária gaúcha a fim de identificarmos os trechos danificados, que estão sendo priorizados com recursos para melhorias nas condições de trafegabilidade. Esse foi o caso da ERS-585, estrada que conta com aporte de, aproximadamente, R$ 3,1 milhões - ressalta o secretário Juvir Costella.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, relata que o valor será distribuído na execução das seguintes intervenções: restauração dos locais deteriorados, nivelamento do asfalto com concreto betuminoso usinado à quente, limpeza dos dispositivos de drenagem, roçada e poda de árvores localizadas às margens da rodovia.

- Iniciadas em março deste ano, essas atividades são fundamentais para renovar o estado da ERS-585 e contribuir com o trânsito seguro e confortável entre os municípios", ressalta Faustino. "Após o término do trabalho, no final deste mês, prosseguiremos com a conservação rotineira realizada em todas as estradas da região, a fim de manter o pavimento o mais íntegro possível e aumentar a sua vida útil -, conclui o dirigente.

Fonte: Ascom Daer/RS

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos