Seberi: Administração Municipal discute ações de segurança nas escolas
Representantes de entidades e órgãos de segurança pública se reuniram para discutir sobre novas medidas que serão implementadas nas escolas de Seberi
Publicado em 17/04/2023 às 12:29
Capa Seberi: Administração Municipal discute ações de segurança nas escolas

A Administração Municipal de Seberi realizou na tarde dessa sexta-feira, 14, uma reunião que teve como principal tema um assunto extremamente importante: a segurança nas escolas municipais e estaduais e Seberi. O encontro, realizado na sala de reuniões da Prefeitura, contou com a presença de lideranças, autoridades, direção das escolas estaduais e municipais, e servidores de órgãos de segurança pública.

Segundo o prefeito Adilson Balestrin, para garantir mais segurança nas escolas municipais, desde janeiro de 2022, a Prefeitura de Seberi designou vigilantes para atuarem nas instituições de ensino durante os turnos da manhã e da tarde. Além disso, as escolas do município já contam com sistema de vídeo monitoramento, bem como capacitação continuada de vigilantes e equipe para lidar com situações de crise.

Conforme as lideranças e autoridades, é importante informar à comunidade em geral que as escolas no município propiciam ambientes seguros às crianças, e que na região são registrados os menores índices de violência do Estado, e não há motivo para pânico.

Sempre vigilantes, a comunidade escolar, em especial pais e professores, devem somar esforços e evitar repassar vídeos e áudios contendo informações sobre possíveis atentados nas escolas, e sim comunicar o educandário ou às autoridades policiais, que são qualificadas para a solução desses casos.

O vice-prefeito, Adalberto Pegoraro, reforçou que a comunidade seja uma aliada dos órgãos de segurança pública e, quando identificarem alguma atitude suspeita próxima à escolas, que realizem denúncias junto à Brigada Militar ou Polícia Civil.

Quem participou da reunião

Estiveram presentes na reunião o prefeito, Adilson Balestrin, o vice-prefeito, Adalberto Pegoraro, as secretárias da Administração e Planejamento, Mariel Fernanda Figueiredo, e da Educação, Cultura e Desporto, Andrieli Alessio Braga, a presidente da Câmara de Vereadores, Mara Lúcia de Araújo Falcão, o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Júnior, o comandante do Pelotão da Brigada Militar de Seberi, Marcio Paulo Zanin, o delegado da Polícia Civil, Eduardo Ferronato Nardi, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (Comdica), Catiane Pegoraro, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Janio Guilherme Queiroz, a presidente do Conselho Municipal da Educação, Graciela Gobbi, além de conselheiras tutelares e diretoras de todas as escolas estaduais e municipais de Seberi.

Fonte: Prefeitura de Seberi

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos