Seberi: Administração Municipal anuncia programação dos 64 anos de emancipação
Na sexta-feira, 26, ocorre a abertura da Semana do Município a partir das 8h30, no Largo Municipal, em frente à Prefeitura. Haverá pronunciamentos e apresentação do Coral da Escola Municipal Rosa da Silva Braga, que conta com cerca de 90 alunos em sua composição.
Publicado em 18/05/2023 às 14:27
Atualizado em 18/05/2023 às 14:29
Capa Seberi: Administração Municipal anuncia programação dos 64 anos de emancipação

Um município que está em pleno desenvolvimento, alavancado por um povo empreendedor e visionário. A Fortaleza do Alto Uruguai está em festa. Na sexta-feira, 26, inicia a Semana do Município, que contará com programação especial para comemorar os 64 anos de emancipação político-administrativa de Seberi.

E para engrandecer este momento tão especial, a Administração Municipal preparou uma programação recheada de atrações. Haverá inaugurações, homenagens, eventos que debaterão as tendências da suinocultura e atrações artísticas.

Na sexta-feira, 26, ocorre a abertura da Semana do Município a partir das 8h30, no Largo Municipal, em frente à Prefeitura. Haverá pronunciamentos e apresentação do Coral da Escola Municipal Rosa da Silva Braga, que conta com cerca de 90 alunos em sua composição.

Inaugurações

Obras com investimento dos governos federal, estadual e, também, fruto de gestão positiva na Administração Municipal. A Semana do Município contará com inaugurações de obras.

Serão inauguradas a Secretaria da Saúde, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Amália Gemelli Bottan, a fachada do Hospital Pio XII, e o calçamento da rua Luiz Miotto e a pavimentação asfáltica da rua Júlio de Castilhos, executada através do programa Pavimenta, do Governo do Estado, com contrapartida financeira da Prefeitura de Seberi.

Homenagens

A Câmara de Vereadores realizará Sessão Solene em Honra ao Mérito aos Pioneiros de Seberi, no Felicitá Centro de Eventos, no domingo, 4 de junho, a partir das 9 horas.

Atrações artísticas

A programação do aniversário de 64 anos de emancipação político-administrativa de Seberi também terá atrações artísticas. No sábado, 3 de junho, a partir das 19h30, na Praça da Paz, haverá show com a Banda G 10. No domingo, 4 de junho, a partir das 15 horas, também na Praça da Paz, haverá show com a Banda Passarela.

Suinocultura

Em parceria com a Emater/RS-Ascar, Câmara Técnica Regional da Suinocultura e Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), a Administração Municipal de Seberi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza o 8º Seminário Regional de Suinocultura. O evento ocorre na sexta-feira, 2 de junho, a partir das 9 horas, no auditório do Instituto Estadual de Educação Madre Tereza. Após, haverá almoço no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Corrida

Em uma parceria com o Sesc e o Lions Clube, será realizada a 3ª Rústica Lions Seberi – aniversário de 64 anos.

A Rústica ocorre no sábado, 3 de junho, a partir das 17 horas. O ponto de largada e a chegada é a Praça da Paz.

Confira a programação completa:

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos