Na manhã desta quarta-feira (12/07), a Polícia Federal deflagrou uma ação para reprimir os crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo imagens de exploração sexual infantil. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Seberi.
Durante a operação, foram apreendidos um computador, um pen-drive e um telefone celular que continham evidências relacionadas aos crimes investigados. Além disso, um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela polícia pelo armazenamento e compartilhamento de imagens com conteúdo de exploração sexual infantil.
A investigação teve início a partir de informações recebidas que indicavam transferências de arquivos de imagens de pornografia infantil através de redes na internet, na região norte do estado. Com base nessas informações, a Polícia Federal conduziu diligências que levaram à identificação e prisão do suspeito na manhã de hoje.
Segundo a Polícia Federal, as provas apreendidas serão submetidas a análise pericial para fortalecer o conjunto probatório do caso, que será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.
Publicado por