O Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF), esteve reunido no dia 15 de fevereiro de 2024 para avaliação das ações realizadas pelo GMEF no ano de 2023. Também, na oportunidade, discutiu-se as ações que serão realizadas no ano de 2024, referente ao Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.
Dentre os assuntos discutidos, está a implantação do Plano de Trabalho do Programa de Educação Fiscal que deverá ter em sua estruturação todas as metas, etapas, datas e documentações necessárias para o bom andamento e registros das atividades de Educação Fiscal.
– É preciso sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo. Levando conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública, incentivando-o a acompanhar a aplicação dos recursos públicos. A sensibilização sobre a função social do tributo é cerne da Educação Fiscal, pois a arrecadação tributária é o meio que viabiliza o desenvolvimento da sociedade e a redução das desigualdades sociais com vistas em promover o bem comum – destacou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto da Administração de Seberi, Graciela Gobbi Guterra.
O GMEF lembra a todos os munícipes seberienses que ainda não realizaram seu cadastramento junto ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, para que o façam junto à Prefeitura Municipal ou no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/, com isso estarão concorrendo a prêmios mensais fornecidos pelo Estado e também à prêmios oferecidos pelo município, contribuindo assim, cada vez mais para o desenvolvimento da comunidade.
Publicado por