Administração de Seberi intensifica Combate à Dengue com visitas e fumacês
Com 35 casos confirmados e 67 descartados até o momento, a cidade tem mantido um trabalho preventivo eficaz, sem registrar nenhuma morte decorrente da enfermidade.
Publicado em 14/03/2024 às 08:55
Capa Administração de Seberi intensifica Combate à Dengue com visitas e fumacês

A Administração Municipal de Seberi tem redobrado esforços no combate à Dengue, intensificando visitas domiciliares, atendimento de denúncias e a aplicação de fumacês nos locais identificados com maior incidência da doença. Com 35 casos confirmados e 67 descartados até o momento, a cidade tem mantido um trabalho preventivo eficaz, sem registrar nenhuma morte decorrente da enfermidade.

A estratégia da administração local inclui ações proativas, como orientações à população para evitar locais com acúmulo de água, responsáveis pela proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Além disso, a manutenção da limpeza das propriedades é enfatizada como medida crucial no combate à doença.

É fundamental que os moradores estejam atentos aos sintomas da Dengue, que incluem febre alta, dores no corpo e nas articulações, além de outros sintomas semelhantes aos de uma gripe. Caso algum destes sintomas se manifeste, é recomendável procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica e tratamento adequado.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos