Gincana de Combate a Dengue será Lançada nas Escolas de Seberi
Em entrevista à Rádio Fortaleza FM nesta manhã de terça-feira, 19, o prefeito Adilson Adam Balestrim destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade nesse esforço coletivo.
Publicado em 19/03/2024 às 15:04
Capa Gincana de Combate a Dengue será Lançada nas Escolas de Seberi

A Administração Municipal de Seberii lançará amanhã, 20, uma gincana de combate à dengue, uma iniciativa crucial na luta contra a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O evento ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Doutora Ada Maria Hemielewski, às 08h.

Durante o lançamento, os alunos receberão informações essenciais para participarem ativamente desse momento significativo. A estratégia inovadora visa conscientizar as crianças, capacitando-as para disseminar práticas preventivas em seus lares e, assim, alcançar resultados mais eficazes no controle da doença.

Em entrevista à Rádio Fortaleza FM nesta manhã de terça-feira, 19, o prefeito Adilson Adam Balestrim destacou a importância do envolvimento de toda a sociedade nesse esforço coletivo. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu um boletim informativo da dengue, revelando a existência de 46 casos confirmados no município, com 78 casos descartados e duas pessoas sob cuidados hospitalares no Hospital Pio XII.

Esse tema foi um dos pontos abordados durante a entrevista com o líder municipal, enfatizando a seriedade da situação e a necessidade de ações coordenadas para combater a propagação da dengue em Seberi.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos