Assessor Tributário da FAMURS, Milton Mattana, e Presidente da AMZOP, Caetano Albarello, discutem Tributação na Suinocultura em entrevista à Rádio Fortaleza
Em pauta a votação do PL 158, que trata sobre a tributação e possível perda do ICMS na suinocultura.
Publicado em 19/03/2024 às 15:22
Capa Assessor Tributário da FAMURS, Milton Mattana, e Presidente da AMZOP, Caetano Albarello, discutem Tributação na Suinocultura em entrevista à Rádio Fortaleza

Nesta tarde de terça-feira, 19, em uma entrevista exclusiva à Rádio Fortaleza, o Assessor Tributário da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Milton Mattana, e o Presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), Caetano Albarello, abordaram questões cruciais relacionadas à tributação na suinocultura. Em pauta a votação do PL 158, que trata sobre a tributação e possível perda do ICMS na suinocultura.

Com vasta experiência e expertise no assunto, Mattana destacou a importância de políticas tributárias adequadas para o setor agropecuário, especialmente para a suinocultura, que desempenha um papel fundamental na economia regional.

Albarello complementou a discussão, ressaltando os desafios enfrentados pelos produtores de suínos diante das complexidades tributárias, e enfatizou a necessidade de medidas que promovam um ambiente mais favorável aos negócios e ao desenvolvimento sustentável da atividade.

Durante a entrevista, foram abordadas diversas questões, incluindo possíveis iniciativas para simplificar e otimizar o sistema tributário, visando promover o crescimento do setor e garantir uma tributação justa e equilibrada para os produtores de suínos.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos