Eleições na 132ª Zona Eleitoral são marcadas por renúncias, indeferimentos e uma denúncia de propaganda irregular
Com o pleito a 12 dias, os municípios de Dois Irmãos das Missões, Erval Seco e Seberi enfrentam alterações no quadro de candidatos, com casos de renúncias e registros indeferidos. Situação de segurança permanece tranquila.
Publicado em 24/09/2024 às 11:29
Atualizado em 30/11/-0001 às 00:00
Capa Eleições na 132ª Zona Eleitoral são marcadas por renúncias, indeferimentos e uma denúncia de propaganda irregular

Com as eleições se aproximando, a 132ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Dois Irmãos das Missões, Erval Seco e Seberi, já contabiliza algumas alterações no cenário das candidaturas. Até o momento, o processo eleitoral tem sido marcado por renúncias e indeferimentos, além de uma única denúncia registrada no sistema Pardal por propaganda irregular.

Em Dois Irmãos das Missões, ocorreram duas renúncias de candidatos. Além disso, um dos candidatos teve o registro de candidatura indeferido, mas está recorrendo da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Outro candidato teve o registro indeferido sem recurso, o que levou ao arquivamento definitivo de sua candidatura, e, portanto, ele não aparecerá na urna.

Já em Erval Seco, houve uma renúncia e um caso de registro de candidatura indeferido sem recurso, também resultando no arquivamento e retirada da urna.

Em Seberi, até o momento, um candidato teve o registro de candidatura indeferido e também está recorrendo no TRE. Nesse município, houve uma denúncia registrada no sistema Pardal, relacionada a propaganda eleitoral irregular. O candidato foi notificado e providenciou a regularização imediata, o que levou ao arquivamento do processo.

Quanto ao cenário de segurança e possíveis crimes eleitorais, até o momento, a situação é considerada tranquila em todos os municípios da zona, sem registros de ocorrências graves, conforme informado pelo Cartório Eleitoral.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos