A equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Seberi participou na última sexta-feira, 11, de uma importante oficina de preparação para o período de alta transmissão de arboviroses no município e na região, principalmente com foco nas doenças provenientes do mosquito Aedes Aegypti, mosquito da Dengue.
O momento contou com a presença do prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, e com os representantes Thaís, Juliana e Marcio, da 2º Coordenadoria Regional da Saúde (2º CRS),além das equipes de Combate às Endemias de Seberi, agentes comunitárias de saúde e servidores dos ESFs do município.
Além de um panorama do aumento de casos no Estado, região e em Seberi, os representantes do CRS levaram importantes orientações sobre o mosquito e suas formas de proliferação, a importância da conscientização da população na limpeza de seus pátios, sintomas, entre outros assuntos técnicos.
De acordo com o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, o momento foi importante para agregar conhecimento e traçar as metas e estratégias de ação e conscientização para os próximos meses, onde há o aumento de casos de Dengue.
- A oficina que realizamos não é apenas um treinamento técnico, mas um marco importante no fortalecimento de nossas estratégias contra a Dengue. Sabemos que a batalha contra a Dengue começa nos nossos lares, com cada cidadão assumindo o compromisso de manter seus pátios limpos e livres de possíveis criadouros. O município de Seberi, com nossas equipes de Saúde, está trabalhando com intensidade na prevenção e no combate a essas doenças. Juntos, poder público e comunidade, vamos enfrentar esse desafio com determinação, buscando proteger a saúde e o bem-estar de cada seberiense. Conto com o apoio de todos para que possamos alcançar nossos objetivos e superar o período de alta transmissão com mais segurança e menos casos registrados - destacou Balestrin.
Publicado por