A Prefeitura de Seberi suspendeu as aulas nas escolas municipais de Ensino Fundamental nesta segunda-feira (29) em razão dos estragos provocados pelas fortes chuvas e das dificuldades de acesso em diversas estradas do interior do município. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para preservar a segurança de estudantes, professores e demais profissionais da educação.
Segundo a administração municipal, a suspensão atinge apenas as escolas de Ensino Fundamental. As creches municipais mantêm o atendimento normal, uma vez que não dependem do transporte escolar. A Secretaria informou ainda que o dia letivo será recuperado posteriormente, sem prejuízo ao calendário escolar dos alunos.
Prefeitura intensificou monitoramento no domingo
Ainda no domingo (28), o prefeito Adilson Balestrin esteve no Parque de Máquinas acompanhado dos secretários municipais para acompanhar a situação provocada pelas fortes chuvas e coordenar as primeiras ações de resposta.
Conforme o prefeito, equipes da Prefeitura foram mobilizadas tanto na área urbana quanto no interior do município para atender ocorrências registradas ao longo do dia. Máquinas também começaram a ser deslocadas para comunidades do interior, onde foram identificados pontos de alagamento.
Até o momento do comunicado, a Administração Municipal informou que não havia registro de pessoas feridas em decorrência das chuvas.
Ocorrências incluem alagamentos e danos na infraestrutura
Entre os principais problemas registrados estão bueiros e tubulações obstruídos, pontilhões com danos e dificuldades de acesso em estradas do interior. A Prefeitura também informou que uma comunidade onde ocorria uma festa teve o acesso comprometido pelas chuvas, sendo encaminhada uma equipe para prestar atendimento.
Na área urbana, o município informou que as equipes permaneceram monitorando a situação para identificar novos pontos que necessitem de intervenção.
Canal de atendimento está disponível
Para facilitar o atendimento às demandas da população, a Prefeitura disponibilizou o WhatsApp (55) 99992-4089, por meio do qual os moradores podem comunicar problemas relacionados às chuvas.
A Administração Municipal solicita que a comunidade informe situações como alagamentos, danos em estradas, bueiros obstruídos, pontes ou pontilhões comprometidos e outras ocorrências provocadas pelo mau tempo. As mensagens são encaminhadas aos setores responsáveis para avaliação e atendimento conforme a gravidade de cada caso.
Recuperação dos danos continua
A Administração Municipal informou que segue mobilizada para minimizar os impactos causados pelas chuvas, realizando o levantamento dos danos e a recuperação gradativa das áreas afetadas, principalmente nas estradas do interior.
A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e utilize o canal disponibilizado pela Prefeitura sempre que identificar situações que exijam a atuação das equipes municipais.
Publicado por
