Aluna seberiense vence Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar
Publicado em 21/10/2019 às 00:00
Capa Aluna seberiense vence Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar

No dia 16 de outubro, o Campus Santa Rosa sediou a 10ª edição da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar ( MEPT). Trata-se do maior evento de divulgação científica do Instituto Federal Farroupilha. O evento ocorre anualmente, sendo cada edição realizada em um campus do IFFar. Em 2019, o evento  tem a temática Bioeconomia – diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

 

Junto da Mept ocorreram os eventos paralelos BugCup, Bye Bye Boss, Mostra de Inovação, Seminário dos Cursos de Pós-Graduação e a Mostra de Foguetes. O objetivo da MEPT é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos realizados por estudantes e servidores do Instituto Federal Farroupilha e de outras instituições de ensino, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

 

A edição deste ano tem como tema Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. No total, foram inscritos 320 trabalhos.

 

O 1° lugar na modalidade de extensão, contemplou o projeto nomeado Cuidar, sobre Educação Ambiental. Segundo a Aluna responsável pela conquista, a seberiense, Bruna dos Santos Borges, o objetivo desse trabalho foi desenvolver ações práticas em escolas da região de abrangência do IF Farroupilha Campus Frederico Westphalen, visando a sensibilização para o uso racional dos recursos naturais, a eficiência energética, a classificação e separação dos resíduos gerados, a fim de estimular uma mudança de hábitos para a sustentabilidade.  “Durante a execução,  falávamos sobre o projeto "Ligado nas Escolas" em parceria com a Creluz, visitando os educandários em que a Creluz fornece energia elétrica e conversávamos sobre a separação do lixo, reciclagem e reutilização, depois fazíamos uma dinâmica”, destacou.

Fonte: Jornalismo Fortaleza FM

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos