Mães da Favela On: Conectividade ao alcance das comunidades
Publicado em 28/09/2020 às 00:00
Capa Mães da Favela On: Conectividade ao alcance das comunidades

A CUFA Frederico Westphalen está nas ruas de Seberi/RS, realizando cadastros para o programa “Mães da Favela ON”, iniciativa que distribuirá 500 mil chips de telefonia para mães já cadastradas e atendidas pela organização, visando conectar 4,5 milhões de pessoas à internet. A proposta, que tem o intuito de promover a democratização digital nas comunidades, soma-se a uma série de medidas adotadas pela instituição, a fim de amenizar os impactos do avanço da pandemia.

 

O projeto é uma realização da CUFA, Tim e da empresa Alô Social.

 

Em Seberi/RS

 

Os chips serão distribuídos no município, inclusive, para mães dos participantes do programa “Estação Juventude 2.0 – Seberi/RS”, iniciativa onde a CUFA/FW desenvolve todos os cursos, e que é uma realização da Secretaria Nacional da Juventude – SNJ, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Seberi/RS.

 

Para participar, basta entrar em contato via Facebook, através da página https://www.facebook.com/EstacaoJuventudeSeberi/ .

 

Cada mãe contemplada, receberá 1 chip da Tim e, durante 6 meses, terá direito a 24h por dia de WhatsApp ilimitado, 24h por dia de ligações para todo o Brasil e para qualquer operadora, 1 GB de Internet livre por mês, 24h de Internet controlada, ou seja, com acesso a conteúdos de educação, negócios e cultura, tendo a curadoria da UNESCO, facilitando, inclusive, o acesso ao ensino remoto, utilizado pelas instituições de ensino.

Fonte: Cufa FW

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos