Seberi deverá ter plano diretor
Publicado em 18/02/2022 às 00:00
Capa Seberi deverá ter plano diretor

Ao longo dos anos, a expansão do município de Seberi é evidente. Novas empresas, aumento da área urbana, construções de prédios e empreendimentos. A partir dessa realidade, a cidade deverá ganhar, em breve, o seu plano diretor. Na prática, o plano diretor define metas, a curto, médio e longo prazo, para o crescimento ordenado da cidade. Trata-se de um planejamento urbano que visa promover a qualidade de vida da população.

A licitação para definição de uma empresa que vai prestar a assessoria técnica visando à elaboração do plano diretor de Seberi ocorreu no fim de 2021, tendo a Metrocil como vencedora. “Trata-se de um plano amplo, e a assessoria técnica objetiva minimizar equívocos no planejar o desenvolvimento urbano do município, de forma organizada e sustentável, tendo em vista a normatização de áreas e outros detalhamentos relativos à habitação, comércio, indústria e serviços”, explica o prefeito de Seberi, Adilson Adam Balestrin.

A previsão é de que a conclusão desse processo ocorra em 2022, após o cumprimento de todas as etapas até a sua elaboração final, já que necessita discussão e aprovação pelo Legislativo, para posterior sanção do Executivo Municipal. A comunidade também participa desse debate, por meio de audiências públicas.

– O primeiro passo para criação do plano diretor é a decisão do Executivo em elaborá-lo. A seguir, se licita, dando publicidade e abrindo a oportunidade de profissionais e empresas do ramo participarem do certame. Para tal, constitui-se uma comissão municipal específica para elaborá-lo, juntamente com o vencedor e, concomitantemente, ele é submetido à discussão popular, através de audiências públicas e, posteriormente, à apreciação, discussão, votação pela Câmara de Vereadores e finalmente, sanção do prefeito –, informa.

Para ler a matéria completa acesse o link o Folha do Noroeste: https://www.folhadonoroeste.com.br/noticias/seberi-devera-ter-plano-diretor/

Fonte: Márcia Sarmento - Folha do Noroeste

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos