Eduardo Leite renuncia cargo de governador do RS
Publicado em 28/03/2022 às 00:00
Capa Eduardo Leite renuncia cargo de governador do RS

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite renunciou ao cargo nesta segunda-feira. O comunicado foi feito em vídeo apresentado antes de uma entrevista coletiva convocada para o Palácio Piratini. "Vou renunciar ao poder para não renunciar à política", disse Leite ao destacar que a decisão foi "ponderada" e "demorada" devido sua importância.

 

O vídeo foi exibido em uma sala ocupada por apoiadores e familiares do tucano. 

 

Durante o discurso, Eduardo Leite também confirmou que seguirá no PSDB. "Eu fico com meu partido porque o PSDB é importante na minha vida", disse. Agora, sem ocupar o cargo de governador, Leite quer "liberdade e disponibilidade para se movimentar no campo político".

 

A renúncia marca mais um passo do político rumo à tentativa de disputar as eleições. Em novembro do ano passado, Leite perdeu as prévias do partido para João Doria, governador de São Paulo, em decisão apertada. Desde então, nos últimos meses, Leite acenou para uma possível troca de partido, migrando para o PSD, o que não se concretizou. Dois dias após Leite ter participado de ato do PSD, lideranças do PSDB divulgam carta pedindo para que ele permanecesse na sigla. O governador responde positivamente.

 

Fonte: Vinícius Chequim, com informações do Correio do Povo

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos