LEITE DÁ POSSE A ERNANI POLO COMO SERETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Termo de posse foi assinado em solenidade no Caff, na presença do governador Eduardo Leite e do vice Gabriel Souza
Publicado em 07/02/2023 às 09:18
Capa LEITE DÁ POSSE A ERNANI POLO COMO SERETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O governador Eduardo Leite deu posse ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, no fim da tarde desta segunda-feira (6/2), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O vice-governador, Gabriel Souza, também participou da solenidade.

Em seu discurso, Leite destacou o perfil do novo secretário. "Não lhe faltam competência e disposição para fazer as coisas acontecerem. Quando unimos a capacidade técnica e a disposição, que são características do secretário Ernani, temos uma combinação muito valiosa para o governo. Desenvolvimento econômico não é uma tarefa apenas para a secretaria do tema, mas de todas as pastas. Tenho certeza de que estamos muito bem servidos com a presença do secretário para que, em conjunto com as demais estruturas do governo, possamos evoluir e desenvolver o Estado", afirmou o governador.

Polo destacou o trabalho do antecessor, Joel Maraschin, reforçou que a secretaria tem como característica forte da sua atuação a integração com as demais pastas e disse que terá uma gestão marcada pelo diálogo. "Tenho certeza que continuaremos, sob minha gestão, colhendo frutos do trabalho que foi semeado pelo secretário Joel. Estou muito feliz de estar aqui e vamos trabalhar de maneira transversal com todas as secretarias para cumprirmos essa missão e aprofundarmos as políticas de desenvolvimento econômico no Estado. Sempre há espaço para melhorar e vamos fazer isso de maneira conjunta", afirmou o secretário.

Ernani Polo

Deputado estadual eleito para o quarto mandato, Polo tem 48 anos e é natural de Ijuí. É formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Em 2015, assumiu a pasta da Agricultura, durante a gestão do governador José Ivo Sartori. Em 2020, presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Fonte: Ascom/RS/FOTO: Grégori Bertó/Palácio Piratini

Publicado por

Foto Leonardo Vargas
Leonardo Vargas
Fotos