Operação Policial apreende grande quantidade de armas em Frederico Westphalen
Arsenal foi apreendido em atuação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil
Publicado em 14/06/2023 às 11:22
Capa Operação Policial apreende grande quantidade de armas em Frederico Westphalen

Na manhã desta quarta-feira, 14, Polícia Civil e Brigada Militar, em atuação conjunta, deram cumprimento a cinco ordens judicias de busca e apreensão nas cidades de Frederico Westphalen e Seberi.

Durante as buscas, foi apreendido um arsenal pertencente a uma facção criminosa, totalizando 7 pistolas calibre 9mm de procedência estrangeira, modificadas para disparar em rajada, 1 espingarda calibre 12 e 1 espingarda calibre 32, diversas munições dos respectivos calibres, 127 gramas de cocaína, um veículo roubado e clonado, R$ 673,00 em espécie.

Uma pessoa foi presa em flagrante delito pelos crimes de Posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, Posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, Receptação e Tráfico de drogas. As investigações partiram de vídeos compartilhados em aplicativos de mensagens em que os investigados, integrantes de uma facção criminosa, aparecem ostentando armas de fogo como forma de intimação a criminosos de facção rival. A partir do conhecimento dos referidos vídeos, as duas corporações trabalharam em conjunto e, em menos de quatro dias do conhecimento dos vídeos, as armas foram apreendidas e os envolvidos identificados. As investigações prosseguirão para a completa elucidação dos fatos. Esta é uma ação que demonstra a integração dos setores de inteligência das duas corporações, bem como o foco no combate aos crimes praticados por organizações criminosas.

Publicado por

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos