Mateada é lançada com diversas novidades para 2023
A Mateada é um evento patrimônio histórico Cultural do estado do Rio Grande do Sul sendo realizado na Praça do Imigrante de 17 a 21 de agosto
Publicado em 05/07/2023 às 11:00
Atualizado em 30/11/-0001 às 00:00
Capa Mateada é lançada com diversas novidades para 2023

Durante a noite de sábado, 1° de julho, centenas de pessoa acompanharam na sede do CTG Mate Amargo, no município de Erval Seco, o Lançamento e Escolha de Prendas 36ª Mateada e 31° Bate Casco. O evento é o ponta pé inicial para a apresentação dos shows e atrações que integram a programação da Mateada que é promovida pelo CTG Mate Amargo e Escola Estadual de Ensino Médio Olivia de Paula Falcão.

Na noite de sábado houve ainda apresentações artísticas do elencos do Mate Amargo que encantaram o público presente, além da participaram de autoridades municipais, tradicionalistas e a Comissão Central que é responsável pela organização da festa tradicionalista. O momento mais esperado foi o da escolha das prendas que representarão a Mateada. Três jovens foram avaliadas por cinco jurados nos quesitos: desfile, oralidade, comunicação, simpatia, beleza, dança e conhecimentos do evento e entidades promotoras. Após a avalição as prendas receberam as faixas ficando como primeira prenda Brenda Costa Perreira, segunda Gabrieli Conceição Pias e terceira prenda Estefani Vargas Camargo.  

A Mateada é um evento patrimônio histórico Cultural do estado do Rio Grande do Sul sendo realizado na Praça do Imigrante de 17 a 21 de agosto e nesta terá como atrações Musical Integração, Grupo Manotaço, Juninho e Mamau, Banda Perola Negra, André Renner e Mateus Teixeira.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos