Seberi: servidores participam de evento em Rodeio Bonito
I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha aconteceu no dia 30 de novembro
Publicado em 04/12/2023 às 17:00
Atualizado em 30/11/-0001 às 00:00
Capa Seberi: servidores participam de evento em Rodeio Bonito

As servidoras da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Seberi (SMECD), Graciela Gobbi Guterra, Laís Priscilla Galeti de Bairros e Vanderléia Grassi participaram na quinta-feira, 30 de novembro, do I Seminário de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no Município de Rodeio Bonito/RS.

O evento contou com palestras sobre o Programa de Integração Tributária (PIT) na Construção da Cidadania e Análise das Prestações de Contas com o auditor da Receita Estadual, Décio Gardel G. Rauber; A importância dos Tributos para o Convívio Social e Novo IPM da Educação, com o auditor da Receita Estadual, João Carlos Loebens. A temática Desafios nos Projetos Pedagógicos de Educação Fiscal com a BNCC, foi abordada pela Técnica Tributária da Receita Estadual, Giane Maria Zago; Já o auditor da Receita Estadual Rogério Biondo, Delegado Adjunto da 5° DRE, tratou sobre a temática Nota Fiscal Gaúcha.

Na oportunidade, foram debatidas ações que tem como objetivo disseminar a importância do cidadão exigir a nota fiscal em suas compras, bem como estar cadastrado no Nota Fiscal Gaúcha. A importância destas ações têm reflexos diretos no aumento de arrecadação de ICMS do município e no retorno desses valores para investimentos em áreas como saúde e educação. No Seminário também foi apresentado as Ações de Boas Práticas locais e regionais. Bem como, a realização do sorteio do NFG Estadual e o sorteio da Campanha “Compra da Sorte”.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos