Mutirão de limpeza contra a Dengue é realizado no bairro Santo Antônio
Os servidores públicos da Equipe de Vigilância em Saúde, junto aos agentes comunitários de saúde, Equipe de Limpeza Urbana e de Obras, realizaram a limpeza e a coleta de entulhos e objetos em mais de sete quadras do bairro.
Publicado em 28/03/2024 às 13:25
Capa Mutirão de limpeza contra a Dengue é realizado no bairro Santo Antônio

Seguindo as ações de combate à Dengue em Seberi, a Administração de Seberi, por meio da Secretaria da Saúde promoveu nesta quarta-feira, 27 de março, um mutirão de limpeza no bairro Santo Antônio. Os servidores públicos da Equipe de Vigilância em Saúde, junto aos agentes comunitários de saúde, Equipe de Limpeza Urbana e de Obras, realizaram a limpeza e a coleta de entulhos e objetos em mais de sete quadras do bairro. Mais de 62 residências foram visitadas e foram retirados do bairro o total de três caçambas de entulhos e resíduos.

Além das visitas de orientação e limpeza, a administração municipal tem atendido denúncias e trabalho na conscientização da comunidade local no combate à Dengue. Nos últimos dias foi lançada uma gincana escolar nas escolas municipais, estaduais e APAE do município onde alunos do 5º ao 9º ano participaram de ações de conscientização contra a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

A Administração de Seberi solicita a todos os munícipes que sigam as orientações necessárias de cuidado. Evite locais com acúmulo de água, mantenha a sua propriedade limpa, e fique atento aos sintomas. Caso apresente os sintomas, dirija-se a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos