Professores da rede municipal de ensino de Seberi participam de formação
Nos dias 11 e 12 de abril, os professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Seberi participaram da Habilitação Inicial do Programa A União Faz a Vida (PUFV).
Publicado em 16/04/2024 às 09:54
Capa Professores da rede municipal de ensino de Seberi participam de formação

A Administração de Seberi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu na última semana, nos dias 11 e 12 de abril, formações para todos os professores da rede municipal de ensino. As ações tiveram como objetivo proporcionar atualizações importantes aos professores para que apliquem em sala de aula, melhorando assim o processo de aprendizagem e ensino dos alunos de Seberi.

Nos dias 11 e 12 de abril, os professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Seberi participaram da Habilitação Inicial do Programa A União Faz a Vida (PUFV).

Os professores foram mobilizados e sensibilizados a olhar a essência do programa, podendo vivenciar a metodologia, promovendo trocas de experiências entre os participantes.

Na sexta-feira, 12, foram realizadas formações sobre educação étnico-racial e combate ao racismo em sala de aula, com uma palestra dos integrantes do Grupo Afroseb. Na oportunidade foi lançado o Concurso Municipal alusivo à Semana da Consciência Negra promovido pelo grupo Afroseb, financiado pela Lei Paulo Gustavo e apoiado pela administração municipal. Também foi realizada uma ação com apoio da Brigada Militar  sobre combate ao bullying no ambiente escolar, ministrada pela Soldado Romitti. Pela parte da tarde as estudantes de psicologia da URI-FW, estagiárias do Espaço de Atendimento Psicológico (EAPSI), buscaram proporcionar as educadoras um espaço de reflexão acerca do bullying, compreendendo suas diversas nuances e atravessamentos sociais, culturais e econômicos. Além de apresentarem possíveis estratégias de prevenção.

Outro ponto importante trabalhado junto aos professores foi uma palestra sobre educação fiscal com a representante da Comissão de Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Rosaura Vargas. Durante a ação, a palestrante destacou a importância e o potencial que Seberi tem na destinação de recursos para os fundos municipais da Criança e Adolescente, e do Idoso, por meio da Declaração de Imposto de Renda.

De acordo com os dados trazidos por Rosaura, em 2023, das 479 declarações realizadas em Seberi, apenas dois contribuintes realizaram a destinação, gerando um valor de R$ 7.540,90 aos fundos municipais. Valor que poderia ser de R$ 243.619,70 caso todos os contribuintes realizassem a destinação.

Neste ano, de acordo com os dados levantados, 123 declarações já foram realizadas, onde apenas um contribuinte realizou a destinação.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM