Administração de Seberi promove lições de cidadania por meio do livro “Colorindo minha Cidade: Seberi”
O material será distribuído, em um primeiro momento, nas escolas do município.
Publicado em 30/04/2024 às 10:02
Capa Administração de Seberi promove lições de cidadania por meio do livro “Colorindo minha Cidade: Seberi”

Exemplares serão disponibilizados em escolas do município com o objetivo de promover ações de ensino sobre cidadania e história

Com o objetivo de levar aos alunos e alunas da rede municipal de ensino de Seberi, lições importantes de cidadania e de conhecimento sobre o município, a Administração de Seberi, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, lançou o livro “Colorindo Minha Cidade: Seberi”. O material será distribuído, em um primeiro momento, nas escolas do município.

Além de ser um material didático que contribui no ensino e em ações recreativas dos alunos dentro e fora de sala de aula, o livro busca apresentar locais públicos e privados de Seberi que são de uso comum de todos os munícipes. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto destaca ainda que o material pode servir de base para que os professores das escolas do município realizem visitas de estudos aos locais registrados no livro, apresentando aos alunos a história desses locais, seus funcionamentos e atividades desenvolvidas, contribuindo no fortalecimento cidadão dos alunos.

O material conta com desenhos da Prefeitura, Câmara de Vereadores, escolas municipais, estaduais, APAE, Centro Educacional e Profissionalizante Criança do Futuro, Delegacia de Polícia Civil, Brigada Militar, Ofício de Registros Públicos, CTG Querência da Serra, Unidade da PRF, Ginásio Municipal de Esportes Luiz Júlio Gemelli, SAMU, Centro de Atividades Melhor Idade Vida Ativa, Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos, AMZOP, CRAS, Fundação Hospitalar Pio XII, Ministério Público e Promotoria de Justiça, Fórum e Casa de Cultura.

Além disso, junto aos desenhos estão os questionamentos “Que lugar é esse?”, “Por que as pessoas vem aqui?” “Quais profissionais trabalham aqui?”.

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos