A JBS dobrou a produção em sua unidade localizada em Seberi. O incremento foi possível a partir da inauguração da nova fábrica de ração, ocorrido no mês de março do ano passado, para atender os produtores integrados de toda a região, que realizam em parceria com a empresa a criação assistida e o fornecimento de suínos.
Com um investimento superior a R$ 230 milhões, a nova planta possibilitou a ampliação no campo e o desenvolvimento da suinocultura como um todo na região, gerando mais de 1.600 empregos diretos e indiretos na cadeia produtiva, promovendo o desenvolvimento econômico e social em todos os municípios da área de abrangência da unidade.
Com a ampliação da fábrica de ração, a JBS aumentou a capacidade de abates de 2.800 para 5.600 suínos por dia, além de triplicar a base de produtores integrados, de 120 para 360. Esse movimento torna a planta de Seberi uma das maiores em produção de suínos do Rio Grande do Sul, com impacto direto no crescimento de toda a cadeia produtiva local.
O investimento total na região com o crescimento dos negócios adjacentes e a criação de mais de 240 novos empreendimentos ligados à suinocultura na região superou os R$ 600 milhões.
Com uma produção mensal de 40.000 toneladas e capacidade de armazenamento de 54.000 toneladas de cereais, a fábrica de ração gerou um impacto muito significativo no campo. O investimento em UPDs (unidade produtora de desmamados), creches e instalações de terminação fortalece a infraestrutura local, proporcionando mais oportunidades e agregando valor aos municípios no entorno da fábrica.
Assim, a JBS reafirma seu compromisso de apostar no potencial da região de Seberi para ampliar a produção da Seara no Rio Grande do Sul, proporcionando geração de emprego e renda à comunidade local.
Com informações de Martha Becker Connections/Assessoria de Comunicaçã
Publicado por