Ministro confirmou que a ferrovia passará por Caiçara, Frederico Westphalen, Seberi, Boa Vista das Missões e Palmeira das Missões
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, falou na manhã desta sexta-feira, 21, sobre a Ferrovia Norte-Sul, em encontro realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Bancada Federal Gaúcha. Rodrigues apresentou os resultados do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Ferrovia Norte-Sul entre Rio Grande (RS), Chapecó (SC) e Panorama (SP). O trecho gaúcho deve abranger 30 municÃpios. O Ministrou confirmou que o traçado passa por Caiçara, Frederico Westphalen, Seberi, Boa Vista das Missões e Palmeira das Missões, Cruz Alta e segue em direção a Santa Maria. Como já havia sido anunciado, este trecho recebeu a melhor nota custo/benefÃcio. No total, serão 833 quilômetros só no Rio Grande do Sul e uma estimativa de investimento de $ 8,7 bilhões. Para a escolha do trajeto foi levado em conta o custo total de implantação, volume de carga transportada, custo da eficiência da operação, interceptação de fragmentos florestais e interceptação de cursos hÃdricos. Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edson Brum, a escolha do trajeto atende a uma região necessitada. “Estamos muito felizes com o projeto que foi aprovado. Se for perguntar para cada deputado, eles vão querer que passe por Torres, Osório, Camaquã, cada um vai defender o seu. Fico feliz porque a ferrovia vai atender a uma região que necessitaâ€, declara. http://www.oaltouruguai.com.br/
O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, falou na manhã desta sexta-feira, 21, sobre a Ferrovia Norte-Sul, em encontro realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Bancada Federal Gaúcha. Rodrigues apresentou os resultados do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Ferrovia Norte-Sul entre Rio Grande (RS), Chapecó (SC) e Panorama (SP). O trecho gaúcho deve abranger 30 municÃpios. O Ministrou confirmou que o traçado passa por Caiçara, Frederico Westphalen, Seberi, Boa Vista das Missões e Palmeira das Missões, Cruz Alta e segue em direção a Santa Maria. Como já havia sido anunciado, este trecho recebeu a melhor nota custo/benefÃcio. No total, serão 833 quilômetros só no Rio Grande do Sul e uma estimativa de investimento de $ 8,7 bilhões. Para a escolha do trajeto foi levado em conta o custo total de implantação, volume de carga transportada, custo da eficiência da operação, interceptação de fragmentos florestais e interceptação de cursos hÃdricos. Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Edson Brum, a escolha do trajeto atende a uma região necessitada. “Estamos muito felizes com o projeto que foi aprovado. Se for perguntar para cada deputado, eles vão querer que passe por Torres, Osório, Camaquã, cada um vai defender o seu. Fico feliz porque a ferrovia vai atender a uma região que necessitaâ€, declara. http://www.oaltouruguai.com.br/
Publicado por
Fortaleza FM
fortaleza@fortalezafm.radio.br
Últimas notícias