
Na tarde desta quarta-feira (20/08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Seberi, realizou diligências com o objetivo de coibir crimes patrimoniais no município. Durante a ação, foi cumprida ordem judicial de ingresso em residência, resultando na apreensão de um telefone celular furtado no dia 31 de março deste ano.
O aparelho, avaliado em mais de R$ 1.500,00, será restituído à vítima. Os envolvidos poderão responder pelo crime de receptação, tipificado no artigo 180 do Código Penal, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.
A ação integra uma estratégia permanente da Delegacia de Polícia de Seberi, que busca, além de identificar e responsabilizar os autores de crimes contra o patrimônio, minimizar os prejuízos causados às vítimas. Utilizando ferramentas investigativas, a equipe tem atuado ativamente na localização e recuperação de aparelhos eletrônicos subtraídos.
Segundo o Delegado de Polícia Eduardo Ferronato Nardi, titular da unidade, é imprescindível que as vítimas registrem a subtração de seus aparelhos celulares, fornecendo informações que permitam a identificação dos dispositivos, o que viabiliza sua recuperação. O bem apreendido nesta diligência é o sétimo celular furtado que foi localizado e restituído às vítimas nos últimos meses.
Os resultados refletem o comprometimento da Polícia Civil não apenas com a responsabilização penal dos autores das infrações, mas também com a reparação dos danos às vítimas.
A Polícia Civil segue intensificando as ações de investigação e repressão qualificada aos crimes patrimoniais, reafirmando seu papel na promoção da segurança e na proteção dos direitos da população.
Pelo Serviço de Comunicação Social da 14DPRI
Publicado por
