
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Jaboticaba, cumpriu, na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de indivíduo investigado pela suposta prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e, ainda, com indícios de envolvimento com organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo.
O investigado havia sido preso em flagrante pela Polícia Civil anteriormente, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo, munições, entorpecentes e outros objetos indicativos da traficância e do possível comércio ilegal de armamentos. Diante da gravidade dos fatos, foi representada e deferida sua prisão preventiva.
Posteriormente, a medida cautelar foi substituída por prisão domiciliar.
Contudo, em nova decisão judicial, foi determinada a revogação da prisão domiciliar e o restabelecimento da prisão preventiva, com base na manutenção dos requisitos legais.
Com o cumprimento da nova decisão, o preso foi reconduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população, com a repressão qualificada aos crimes que atentam contra a paz social, bem como com a efetividade e cumprimento das ordens judiciais.
Fonte: Serviço de Comunicação Social da 14DPRI
Publicado por
