Ato em apoio a greve dos professores é realizado
Publicado em 18/09/2017 às 00:00
Capa Ato em apoio a greve dos professores é realizado

Com o objetivo de demonstrar apoio a greve dos professores e pressionar o governo do Estado, professores da escolas estaduais de Seberi, funcionários, alunos, grêmio estudantil Túlio Zanchet e Cpers realizaram na manhã desta segunda-feira, 18, um ato público em frente ao Instituto Estadual de Educação Madre Tereza.

Além dos seberienses, professores de Caiçara, Palmitinho, Rodeio Bonito e Cristal do Sul participaram da manifestação que seguiu, em caminhada, até a Escola Alfredo Westphalen. Com gritos de ordem e pronunciamentos, os docentes se posicionaram contra o governo Sartori, o parcelamento de salários e alguns projetos da assembleia legislativa, que preveem alterações na aposentadoria dos servidores, mudança nas datas da folha de pagamento, autorização de parcelamento do 13º salário em até 24 vezes, extinção da licença-prêmio e dos adicionais por tempo de serviço, e fim da cedência de servidores para o Cpers/Sindicato. “Em agosto nos pagaram apenas uma parcela de R$ 350, com isso não conseguimos nem pagar as despesas básicas, como luz, água, moradia. Estamos sendo constantemente humilhados e precisamos fortalecer o movimento para assegurar nossos direitos”, exclamou a diretora-geral do 26º Núcleo do Cpers/Sindicato, Maria Cleni da Silva.

“Apoiamos os nosso professores, precisamos resistir a esse desgoverno. Não nos juntamos a eles na luta apenas por um melhor salário, mas também por um estrutura melhor, um plano pedagógico e um plano de carreira que faça jus a profissão”, disse a presidente do grêmio estudantil, Anna Carolini Mayer

Na manhã de terça-feira, 18, está prevista novamente a realização de uma manifestação no município, desta vez em frente à Escola Alfredo Westphalen.

 

Fonte: http://www.oaltouruguai.com.br

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos