Família aguarda há dois meses para sepultar contadora encontrada morta em Palmeira das Missões
Publicado em 27/03/2019 às 00:00
Capa Família aguarda há dois meses para sepultar contadora encontrada morta em Palmeira das Missões

Os familiares da contadora Sandra Mara Lovis Trentin, 48 anos, que sumiu em janeiro do ano passado em Palmeira das Missões, aguardam há dois meses para atender o último pedido feito pelo pai dela. Antes de morrer, sem saber o paradeiro da filha, Agileu Trentin, 72 anos, pediu que ela fosse enterrada junto a ele, caso a contadora fosse encontrada sem vida.

 

Em 21 de janeiro, os restos mortais foram localizados às margens de uma lavoura de soja. A ossada precisou ser encaminhada para perícia, que busca esclarecer as circunstâncias do crime, e ainda não foi liberada para sepultamento.

 

Paulo Ivan Baptista Landfeldt, marido de Sandra e vereador em Boa Vista das Missões, é apontado pelo Ministério Público como mandante do crime. O político chegou a ser detido em fevereiro do ano passado, mas atualmente responde ao processo em liberdade. O outro réu, Ismael Bonetto, 22 anos, acusado de ter cometido o assassinato em troca de dinheiro, permanece preso.

 

Quatro dias após a ossada ser encontrada, perícia inicial da arcada dentária confirmou que os restos mortais eram de Sandra. A família então passou a planejar como atender o último pedido do pai, que morreu na noite de Natal, após um mês hospitalizado em Cruz Alta. O corpo de Agileu, que sofria de câncer de pulmão, foi sepultado no cemitério de Boa Vista das Missões. O mesmo deve ocorrer com a filha.
 

Junto ao túmulo de Agileu, foi preparada outra sepultura para receber os restos mortais de Sandra. A irmã mais nova da contadora, Cátia Denise Lovis Trentin, 41 anos, diz que a família vive meses de angústia.

 

Após a localização dos restos mortais, a defesa de Bonetto encaminhou à Justiça pedido para que a prisão preventiva do réu fosse revogada. A solicitação foi negada. O defensor Antônio Korsack Filho fez questionamentos para serem respondidos pela perícia. Os laudos encaminhados à Justiça não apontam a causa da morte de Sandra. No primeiro depoimento, Bonetto havia afirmado que assassinou a contadora com um tiro no peito.

 

Segundo a delegada Cristiane Van Riel, a polícia aguarda outros laudos da perícia – que não têm prazo para serem finalizados – para concluir qual a causa da morte da vítima. O promotor Guilherme Martins de Martins afirmou que só se manifestará após analisar os laudos periciais.

 

Conforme o Instituto-Geral de Perícias (IGP), a identificação foi possível, mas o corpo não foi liberado porque estão sendo feitas análises para determinar a causa da morte. A previsão é que o laudo fique pronto entre 20 e 30 dias e só então será feita a liberação para a família.

 

*Gaúcha

 

 

Fonte: Gauchazh

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos