Prefeitos protocolam pedido de recursos a Bancada Gaúcha
Publicado em 15/04/2019 às 00:00
Capa Prefeitos protocolam pedido de recursos a Bancada Gaúcha

Aproveitando a estada em Brasília, onde participam da vigésima segunda edição da marcha a Brasília em defesa dos municípios, um grupo de gestores integrantes da Amzop protocolaram junto ao coordenador da bancada gaúcha, deputado Giovani Cherini, uma solicitação de recursos para as obras de ligações asfálticas na região da produção.

 

Através das emendas de bancada, os deputados federais conseguem liberar recursos consideráveis para custear obras consideradas de grande porte, como por exemplo a conclusão da duplicação da BR 116, para a qual foram destinados R$ 80 milhões em 2018.

 

Cherini garantiu que apresentará a proposta e pedirá o apoio dos colegas para a demanda, salientando que está é uma reinvindicação histórica da região. O pleito também conta com o apoio da Famurs. Afinal cerca de um terço dos municípios gaúchos ainda esperam pelo tão sonhado acesso asfáltico.

 

“O primeiro passo foi dado agora vamos continuar acompanhando esta demanda para que a liberação deste recurso se torne realidade, temos consciência que rodovias pavimentadas são essenciais para o desenvolvimento da região em todos os aspectos, seja na produção ou no turismo, e a busca por estes investimentos será uma das nossas prioridades”, destaca o presidente da Amzop e prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva.

Fonte: Assessoria Amzop

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos