Mais de 560 participantes concluem o Sicredi Mulher e o Líder Jovem
Publicado em 13/07/2021 às 00:00
Capa Mais de 560 participantes concluem o Sicredi Mulher e o Líder Jovem

No primeiro semestre deste ano, programas de relacionamento foram realizados nos três Estados de atuação da Cooperativa

 

Para levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de associados das regiões onde a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está presente, aconteceram, entre os meses de abril a junho, as formações para 560 participantes da primeira turma 2021 dos programas de relacionamento Sicredi Mulher e Líder Jovem. Os módulos totalizaram 10 momentos, entre digitais e presenciais, e contaram com a participação de convidados e especialistas em diferentes temas.

 

Sicredi Mulher

 

Seguindo o conceito japonês Ikigai – que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação – o Sicredi Mulher almeja tornar as participantes protagonistas de suas vidas e do meio onde vivem. A primeira edição de 2021 contou com cerca de 300 participantes, além de integrar as embaixadoras nas agências, as quais deram todo o suporte local durante o programa.

De acordo com Maria Helena Colussi, de Rodeio Bonito/RS, a participação no programa foi bem significativa. “Nos encontros aprendemos a superar nossos medos, a seguir em frente, a lutar pelos nossos sonhos. Para mim, os temas foram bem positivos e vão me ajudar no meu dia a dia também. Estou muito feliz pelo conhecimento adquirido”, frisa Maria Helena.

 

 

Líder Jovem

 

Estimular nos participantes o espírito de liderança e empreendedorismo, refletindo sobre valores éticos e morais. Esse é o objetivo do programa Líder Jovem, que, na primeira turma de 2021, contou com 260 jovens, além dos embaixadores nas agências. O programa teve como referência a metodologia das Múltiplas Inteligências – que abrange nove áreas distintas do conhecimento.

 

A integrante Paola da Rosa, de Pinheirinho do Vale/RS, afirma que foi uma honra ter sido convidada. “O curso foi importante, de muitos resultados, pois aprendemos a nos conhecer melhor, a sempre buscar a nossa superação e nunca colocar limites nos nossos sonhos. Além disso, estamos em uma idade em que vamos começar a trabalhar, e é muito interessante aprender a controlar o dinheiro também – assunto abordado em um dos módulos. Gostei muito de participar, foi um tempo muito proveitoso e esse conhecimento vamos levar para a vida toda”, salienta Paola.

 

Fortalecimento dos princípios do cooperativismo

 

Conforme a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, mesmo não conseguindo realizar todos os encontros de forma presencial, em função da pandemia, as equipes da Cooperativa mantiveram o propósito de cumprir sua missão e aplicar os princípios do cooperativismo.

 

“Neste sentido, ficamos muito felizes em poder reunir mulheres, jovens participantes dos programas e os embaixadores das agências. Foram momentos especiais, tanto para a Cooperativa, quanto aos participantes, pois os temas abordados foram muito aderentes aos valores de família e valorização do ser humano como agente de transformação. Acreditamos que o caminho para a transformação social e econômica passa, principalmente, pela educação e o empreendedorismo, pilares que sustentam toda a atuação dos programas de relacionamento de nossa Cooperativa”, finaliza a presidente.

Fonte: Sicredi

Publicado por

Foto Fortaleza FM
Fortaleza FM
Fotos