A Administração de Seberi, por meio do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, vem realizando uma campanha de conscientização junto à comunidade para unir forças no combate a proliferação do Aedes-Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zyka Virus e Chikungunya.
O número de casos no Estado e na região tem apresentado um crescimento expressivo e a Administração de Seberi solicita que os munícipes reforcem os cuidados.
O setor de Vigilância em Saúde destaca alguns cuidados que podem ser tomados como não deixar água parada em pneus, garrafas, copos plásticos e outros recipientes, manter as caixas d’água bem fechadas e procurar sempre fazer a limpeza e o tratamento correto, cuidar dos pratos das plantas, potes de água de animais domésticos e rurais, brinquedos, calhas, tonéis e qualquer outros recipientes que possa acumular água, entre outras ações.
Ainda, a Secretaria da Saúde orienta que, em caso de sintomas de Dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e articulações, náuseas e vômitos, manchas vermelhas no corpo e coceira, o munícipe vá o mais rápido possível a uma Unidade de Saúde de Seberi.
Para mais informações basta entrar em contato com a equipe de vigilância epidemiológica pelo número 3746-1186.
Publicado por